Site Loader
Casal Idoso tranquilo após realizar prevenção por densitometria óssea
Com o Envelhecimento surge uma condição chamada osteoporose, venha fazer sua prevenção aqui com nossa equipe.
A redução da massa óssea pode ser detectada e acompanhada por um exame de densitometria óssea.
O tratamento inclui uma dieta saudável e exercícios regulares para ajudar a prevenir ou minimizar a perda óssea e fortalecer os ossos já enfraquecidos. Eventualmente pode ser necessária a utilização de medicações.
Refrigerantes de cola, chocolate, bebidas alcoólicas, café, chá e gordura podem atrapalha a absorção do trato gastrointestinal e roubar o cálcio da sua dieta. Os refrigerantes, chocolate e café também tem muito sódio e fósforo e estimulam a produção do hormônio chamado Paratormônio que ativa as células que retiram cálcio do osso. Aprender a controlar os fatores externos com uma equipe multidisciplinar e o auxílio de uma nutricionista pode ser um aliado poderoso.
Osteoporose: Evolução óssea com o envelhecimento
Um dos exames utilizados para avaliar a densidade de massa óssea, e exame que recomendamos a partir dos 40 anos é a densitometria óssea. Consiste em um exame indolor, com radiação de baixa intensidade.
Aparelho de Densitometria Óssea
Exame de rotina, Femur Esquerdo + Coluna Lombar
O exame de rotina leva cerca de 30 minutos, inclui dois segmentos coluna lombar e femur proximal. O Resultado da avaliação compara a densidade verificada (quadrado preto) com o grupo de mesma idade (Percentis em azul).
Morfometria de Coluna
Realizamos exames em crianças e adultos e é possível realizar de acordo com a necessidade avaliação de segmentos como antebraço, femur, duplo femur, coluna lombar, morfologia da coluna toraco-lombar para avaliação de fraturas de fragilidade (ao lado), corpo total para avaliação de composição corporal.